Design sem nome - 2021-10-03T161509.722.png

Quais as vantagens em fazer o Planejamento Previdenciário?

Design sem nome - 2021-10-03T153806.873.png
Design sem nome - 2021-10-03T160003.761.png
Danielle Costa_Logo Preto_Dourado_ Aprovado_Oilvare Base.png
Design sem nome - 2021-10-03T160003.761.png

Veja as 5  principais vantagens de fazer o Planejamento Previdenciário

1) Aposentar-se no momento certo

Vivemos um momento de mudanças recentes nas Regras para Aposentadoria, principalmente depois da Reforma, o que pode nos deixar inseguros sobre qual o melhor momento de solicitar nossa aposentadoria.

Dessa forma, o Planejamento Previdenciário oferece uma vantagem relevante  já que através das análises realizadas, é possível identificar a real situação do trabalhador e definir qual o momento certo de solicitar o benefício. 

Por exemplo, se você pedir sua aposentadoria antes do tempo, provavelmente deixará de contribuir durante o trâmite do processo administrativo. Caso o benefício seja INDEFERIDO, você deixou de contribuir pelo período em que ficou aguardando a decisão e terá que fazer essa contribuição retroativa ou postergar o tempo de sua aposentadoria por esse mesmo período.

Portanto, planejar permite que você só atue no momento certo, evitando os problemas que podem acontecer tanto em caso de antecipação quanto em caso de atraso na abertura do processo de aposentadoria.

2) Contribuir com o valor correto

Outra vantagem importante em fazer o Planejamento  é a garantia de contribuir com o valor correto pois para receber o melhor benefício nem sempre é necessário  contribuir com o teto. Cada caso deve ser avaliado de forma individualizada evitando que os trabalhadores (principalmente os autônomos) paguem além do necessário.

 

3) Saber com qual valor irá se aposentar

Com os cálculos e avaliações feitas no Planejamento, o segurado  saberá exatamente com qual valor irá se aposentar, e o valor que efetivamente irá receber do INSS, o que lhe permitirá decidir e planejar seu futuro.

4) Programar contribuições futuras;

Em alguns casos o trabalhador (exceto celetista) poderá até mesmo diminuir o valor do seu recolhimento mensal e mesmo assim obter  uma aposentadoria maior e melhor. Essa análise será feita através do CNIS e também das projeções futuras do valor do benefício. 

5) Antecipar problemas que podem ser resolvidos antes.

Muitas vezes o resultado apresentado pelo INSS não corresponde a sua trajetória como contribuinte pois é comum que esse Instituto deixe de registrar ou registre equivocadamente algumas contribuições. Pode acontecer que os responsáveis pelo recolhimento (empresas contratantes) não paguem ou repassem de forma incorreta os valores para o INSS impactando diretamente e muitas vezes de forma negativa na conta final da concessão do benefício.

O resultado é um salário de benefício (SB) menor do que filiado realmente deveria receber.

Saiba mais (12).png
Fale com um especialista
Saiba mais (12).png
Fale com um especialista
Danielle Costa_Logo Preto_Dourado_ Aprovado_Oilvare Base.png