Qual a diferença entre Análise Previdenciária e Planejamento Previdenciário

Design sem nome - 2021-10-03T153806.873.png
Design sem nome - 2021-10-03T161509.722.png
Design sem nome - 2021-10-03T160003.761.png

O Planejamento Previdenciário é diferente de uma simples Análise Previdenciária.

Na Análise Previdenciária é realizado apenas um cálculo simples dos fatores (idade, carência e tempo de contribuição).

Nessa análise o profissional observa apenas os dados que estão no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e faz o cálculo do tempo de contribuição e valor a ser recebido através de um software.

Outro ponto muito importante nesta análise é o período especial trabalhado, com a conversão de período especial em comum, com base nos PPPs (perfil profissiográfico previdenciário).

Diagnóstico Oferecido

 

A Análise Previdenciária apenas lhe trará as respostas sobre se aposentar ou não e em qual momento.

 

Já no Planejamento Previdenciário é analisado o custo X benefício de se aposentar, com o cálculo da idade, tempo de contribuição, carência, além de toda a vida contributiva do segurado, trabalhando além da situação presente, o passado e futuro.

Nessa análise, é verificada a possibilidade de se aposentar em regra anterior, nas regras de transição atuais e também na regra atual permanente trazidas pela reforma da previdência em 2019.

São feitas projeções pretéritas e futuras, com o recolhimento conforme a realidade do trabalhador, e considerando a evolução dos seus rendimentos mensais.

Diagnóstico Oferecido:

 

No planejamento previdenciário o profissional irá lhe trazer todos os caminhos para atingir o melhor benefício, ou seja, sua melhor aposentadoria.

Danielle Costa_Logo Preto_Dourado_ Aprovado_Oilvare Base.png
Saiba mais (12).png
Fale com um especialista