Qual a diferença entre Análise Previdenciária e Planejamento Previdenciário



O Planejamento Previdenciário é diferente de uma simples Análise Previdenciária.
Na Análise Previdenciária é realizado apenas um cálculo simples dos fatores (idade, carência e tempo de contribuição).
Nessa análise o profissional observa apenas os dados que estão no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e faz o cálculo do tempo de contribuição e valor a ser recebido através de um software.
Outro ponto muito importante nesta análise é o período especial trabalhado, com a conversão de período especial em comum, com base nos PPPs (perfil profissiográfico previdenciário).
Diagnóstico Oferecido:
A Análise Previdenciária apenas lhe trará as respostas sobre se aposentar ou não e em qual momento.
Já no Planejamento Previdenciário é analisado o custo X benefício de se aposentar, com o cálculo da idade, tempo de contribuição, carência, além de toda a vida contributiva do segurado, trabalhando além da situação presente, o passado e futuro.
Nessa análise, é verificada a possibilidade de se aposentar em regra anterior, nas regras de transição atuais e também na regra atual permanente trazidas pela reforma da previdência em 2019.
São feitas projeções pretéritas e futuras, com o recolhimento conforme a realidade do trabalhador, e considerando a evolução dos seus rendimentos mensais.
Diagnóstico Oferecido:
No planejamento previdenciário o profissional irá lhe trazer todos os caminhos para atingir o melhor benefício, ou seja, sua melhor aposentadoria.

.png)