Perguntas Frequentes

Eu vou receber 100% ou vai ter a aplicação de fator previdenciário?

Terá que ser analisado se tem direito adquirido ou se encaixa em alguma regra de transição, pois a sistemática de cálculo mudou, tanto para as regras de transição como para a nova regra da Previdência.

Eu só vou me aposentar aos 65 anos ou me enquadro em alguma regra de transição?

Neste caso terá que ser analisado toda a sua documentação como o CNIS (cadastro Nacional de informações pessoais), carteira de trabalho e fazer a contagem de tempo para verificar qual será o melhor benefício.

Eu vou receber 100% ou vai ter a aplicação de fator previdenciário?

Terá que ser analisado se tem direito adquirido ou se encaixa em alguma regra de transição, pois a sistemática de cálculo mudou tanto para as regras de transição como para a nova regra da Previdência. Saiba mais e entre em contato com nossos especialistas.

Eu quero revisar o meu benefício porque pagava sobre 10 salários e só recebo 2?

Primeiramente terá que ser analisado se o segurado está dentro do período decadencial de 10 anos pois depois desse prazo não tem mais direito. Para verificar a revisão, terá que ser analisada a carta de concessão, bem como o processo administrativo pois pode acontecer de o INSS não ter reconhecido algum vínculo do Período Especial ou de determinado período de contribuição. Casa caso terá que ser analisado minuciosamente.